Você precisa conhecer a Niki

Niki Zefanya
E para a primeira indicação musical aqui do blog, eu escolhi trazer uma cantora, compositora e produtora musical nascida em Jacarta que é a capital e maior cidade da Indonésia. Estou falando de Nicole Zefanya, ou melhor dizendo, Niki, como é conhecida no mundo artístico.


Sua paixão pela música começou desde cedo através de sua mãe, que era fã dos clássicos do R&b dos anos 90. E que hoje, conseguimos perceber a influência disso em suas músicas, o que só tenho que agradecer, porque são simplesmente perfeitas.


Com apenas 15 anos, Niki ganhou uma competição feita por Taylor Swift para abrir seu show da turnê The Red Tour, em Jacarta. Esse show foi bem importante para trazer visibilidade a Niki como cantora.

Em seu antigo canal no youtube, Niki postava algumas músicas autorais e também covers, esse é de longe o meu preferido:


Em 2017 Niki lançou três músicas, "See U Never" , "I Like You" e "Chilly". E para as primeiras músicas lançadas de uma artista iniciante, é chocante a qualidade das melodias, Niki entrega tudo e mais um pouco. São músicas que você escuta já querendo ouvir mais do artista, sem dúvidas, foi um belo começo.


Seu primeiro EP foi lançado em 2018 e se chama Zephyr, sou suspeita pra falar sobre ele, pois o amo do começo ao fim. Esse EP foi muito importante para a construção do Bluelline, então só tenho que agradecer a Niki por compartilhar seu talento com o mundo.

E em 2019 tivemos mais um EP, intitulado como "wanna take this downtown?" e em 2020 tivemos a benção de receber seu primeiro álbum, o "Moonchild".

Favoritas do Zephyr é: Vintage, Around e Newsflash!
Favoritas do Wanna take this downtown?: Urs e Move!
Favoritas do Moonchild: Nightcrawlers, Selene e Plot twist


Niki é uma cantora incrível e que luta para ajudar jovens artistas asiáticos na indústria americana. Segue um trecho de um discurso feito por ela em um festival de música:
“Eu só quero dizer, como uma mulher asiática, eu não considero este dia e esta fase como garantidos. Minha esperança é que, acima de tudo hoje, você se sinta ouvido, se sinta compreendido, mas acima de tudo, que se sinta representado."


Como uma boa artista, Niki tem aquela música que toca lá no fundo, que fala com você, em outras palavras, uma música pra sofrer de qualidade, e sim, estou falando da versão acústica de "La la lost you" que é uma música sem defeitos nenhum.

E se você curtiu a indicação musical de hoje, não deixe de acompanhar a maravilhosa da Niki no Instagram, Twitter e Spotify para não perder nenhum lançamento.

Niki faz parte da gravadora americana 88risings, então você encontra suas músicas no perfil da gravadora também, tanto no Youtube como no Spotify.

Confira o último lançamento da Niki:

Vale super a pena apoiar novos talentos, e por isso, irei compartilhar por aqui  artistas que merecem mais reconhecimento.
Pra você, qual artista você curte e acha que merece muito mais reconhecimento? Comenta aqui!

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Menina arrasou na indicação, pois eu nunca tinha ouvido nenhuma música dela, e amei ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa né?
      Cuidado para não viciar hahaha <3

      Excluir
  2. A postagem mais bem escrita que eu já li. Vou lá ouvir as músicas dela, preciso atualizar minha playlist 🔥🗣️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaah assim eu não aguento de amores! *-*
      Adiciona na playlist sim, você não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Não conhecia!!
    Vou já ouvir mais dela!

    Adorei a indicação!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niki é incrível e merece muito reconhecimento <3

      Excluir