5 Maneiras de encontrar inspiração

Me considero uma pessoa extremamente criativa, tenho diversas ideias sobre diversos assuntos. Mas como qualquer pessoa, tem dia que a inspiração me falta. Pensando nisso resolvi listar 5 maneiras de encontrar inspiração para dias de bloqueio criativo, são dicas simples, talvez um pouco óbvias, mas se seguir certinho é sucesso! 


Graças ao avanço da tecnologia, podemos recorrer a várias ferramentas digitais. O que super facilita no dia a dia, por exemplo; hoje não é necessário você ir a  uma banca comprar jornal para saber das notícias, basta acessar rapidamente a internet que irá encontrar todas as noticias em primeira mão. 
Mas, o que eu quero dizer com isso?
A internet é gigantesca, e existem varias redes sociais, plataformas, sites, que podem ajudar a ascender a lampada da inspiração na sua cabeça, use a internet a seu favor e se inspire.

As maneiras que irei compartilhar hoje, são meus segredos para o processo de criação, sempre recorro a elas, mesmo que não esteja em um dia de bloqueio criativo, pois ajuda a aperfeiçoar ainda mais as ideias.Então abre o bloco de notas do seu celular e comece a anotar as 5 maneiras e encontrar inspiração.



1- Leia sempre 

Ler abre portas e desperta diversas faíscas de criatividade, pois estamos consumindo conhecimento e descobrindo/conhecendo/sabendo algo novo. 
Não estou dizendo pra ler diversos livros (mesmo amando e recomendando super), mas sim, que leia sobre assuntos que te interesse e adicione a leitura no seu dia a dia. 

DICA.: Se você tiver o app Google no seu celular, ele sempre fornece noticias de acordo com suas buscas e assuntos que você seguiu no Google. E se por engano algum assunto não seja do seu interesse tem como você optar pela opção "Não tenho interesse" ou "Não mostre mais". 


2- Assista aquela serie que você ama. 

Sempre tem aquela série/filme que agrega valores, que ensina algo, que passa sua mensagem e você aprende algo com ela, que faz ver as coisas com uma nova perspectiva. E com isso pode florescer novas ideias e trazer sua inspiração atona. Além de ajudar na criatividade, é uma ótima maneira de relaxar, curtir o momento mas ainda sim, trabalhar a mente. 

DICA.: E se você quer aprender inglês é uma ótima opção de como começar.


3- De play na sua playlist.

Música e seu poder de fazer você sentir entre as mais diversas sensações e sentimentos. Além melhorar nosso animo, pode funcionar como um toque mágico em nosso processo de criação, basta escolher a música certa e que esteja de acordo com o que deseja criar e passar com seu projeto.

DICA: Minha playlist que me inspira super




4- Navegue pelo Pinterest.

Se você ainda não conhece o Pinterest, corre e crie seu perfil. Pinterest não é apenas uma rede social, acredito que nem se encaixe nesse quesito, mas sim uma ferramenta de busca. Lá você encontra de tudo, desde maquiagem a arquitetura. É a melhor parte, é que da pra criar pastas e separar tudo por tema, o que facilita a vida. E ajuda a aflorar a criatividade.
Pinterest, sem dúvidas é o que eu mais uso, acho uma rede social incrível e super interativa.

DICA.: Crie uma pasta secreta com o nome INSPIRAÇÃO, e lá, você salva todas as imagens que te inspire, que desperte a criatividade em você. Não precisa ter sentido entre as fotos, mas ao olhar pra ela te motive e inspire.

5- Papel, caneta, brainstorming!

Mesmo estando na era digital, não largo o famoso papel e caneta. Começo sempre por ele, gosto de escrever tudo que estou pensando, pra depois analisar e ver o que posso criar com essa tempestade de ideias. 
Pegue um papel e uma caneta, e no centro de folha escreva a palavra principal do que precisa/deseja criar bem grande, depois puxe diversas setas com o que vem na sua cabeça ao ler aquela palavra, anote tudo, tudinho mesmo. No final, você vai se surpreender com o resultado. (em breve irei fazer um vídeo sobre isso mais explicadinho)

EXEMPLO: A palavra que eu tenho é fotografia, começo a puxar setas com tudo que passa na minha cabeça ao ler essa palavra, que são elas: edição de foto, angulo, apps de edição, truques de fotografia, etc... 

“Sua mente é para ter ideias, e não para guardá-las.” - David Allen
Esses são meus "truques" para driblar o bloqueio criativo, simples mas eficaz. São dicas amigas que compartilho com todo o meu carinho e espero que essas 5 maneiras de encontrar inspiração, ti ajude assim como me ajuda muito. 

Aquela famosa frase "dica boa tem que ser compartilhada" é algo que acredito muito e sempre prático, pois se tem o poder de acrescentar algo em alguém, é magico. 
Gostaria de saber quais são seus métodos/maneiras que você costuma fazer pra encontrar inspiração e sair do bloqueio criativo, compartilha nos comentários que vou amar saber. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

@BLUELLINE