O que é moda para você?

O que é moda para você?

Moda, veio do latim modus, que significa: modo, maneira, costume e comportamento 
Muitos acreditam que moda é besteria, ou que é só pra quem tem dinheiro. Mas afinal, o que é moda para você?

Quando decidi falar sobre moda no blog, eu sabia que teria que estudar sobre o assunto para poder falar com autoridade sobre ele, e que vai muito além de um simples look do dia. Foi quando decidi passar tudo que estivesse aprendendo para frente, fazendo assim, aprendermos juntos sobre moda. 
E então comecei a anotar ideias de posts, separar assuntos para aprender, vendo cursos e sites que poderiam me ajudar no estudo sobre moda, que me deparei fazendo a seguinte pergunta para si mesma "o que é moda para você?" , foi então, que não tive dúvidas que esse seria o primeiro post de moda, aqui no blog.

Moda diz muito sobre sua sociedade e seu tempo, se compararmos a moda dos dias atuais (2019) com a moda dos anos 10 (1910) a mudança é gigante, e nem precisamos fazer uma comparação tão grande assim basta olhar para uns 3 anos atrás e já conseguimos ver a grande diferença.

A mudança é constante, e com isso muitas pessoas se preocupam em estar dentro da moda a todo instante. E com isso aumenta nosso consumo e acabamos comprando/usando algo apenas por estar na moda, sem realmente gostar daquela peça. Mas moda é usar o que está em alta ou moda é sentir-se confortável, feliz e "você" dentro de uma peça? 

Da minha pre-adolescência e até  mesmo a 1 ano atrás, eu costuma comprar roupas e calçados apenas por estar na moda ou o que todo mundo estava usando, na hora que comprava e usava pela primeira vez aquela peça, eu ficava realmente muito feliz, pois afinal, "eu estava na moda" e isso que importava. Mas com o tempo, aquela peça ficava esquecida no armário e sensação de felicidade dentro dela não existia mais. 



O QUE É MODA PARA VOCÊ?
Moda como diz seu significado, esta ligado ao seu comportamento, ou seja, moda tem a ver com você e sua personalidade, seus gostos. Moda é o seu reflexo, é sua expressão pessoal e saber usar o que te faz se sentir bem, sem obrigação. É vestir o que você é e mostrar ao mundo que sua "moda" é você quem faz. 
Essa resposta foi criada em cima da minha opinião pessoal em colaboração com a opinião das seguintes pessoas: @joenemantovani , @meiojulia , @trztissima e @sugerindocachos . Obrigada meninas
Antes de tentar estar na moda, lembre-se do o que é moda para você. Veja se aquilo te representa e está de acordo com seus gostos. 
Estar na moda é estar feliz com o que esta vestindo, é ver você em suas vestimentas. Não deixe marcas e revistas te influenciar, apenas seja você e vista o que te representa.

Quanto mais cedo aprendermos que moda é muito mais além do que tendências e grifes caríssimas, mais consciente ficamos, e entendemos que não precisamos ter aquilo pra se vestir bem. Não estou dizendo que não deva comprar algo que seja tendência ou uma peça de grife cara. Estou apenas alertando você a saber por qual motivo você quer aquela peça. Foi porque gostou, se identificou e que ela representa aquilo que você quer passar ou porque todos os seus amigos e influenciadores digitais estão usando e você quer usar também? 

Saber diferenciar isso, é importante para montar o seu estilo, conhecer seus gostos e fazer você comprar algo que realmente gosta. Ser influenciado é o mal do nosso século.
E muitas das vezes nem percebemos, e isso faz com que consumimos mais do que o necessário, o que entra o tema moda consciente, que está ligado ao nosso consumo com consciência.

A ideia desse post e fazer você abrir seus olhos e fazer algo por você, pelos seus gostos e para o que é importante pra VOCÊ. Fazendo assim, sua moda e logo após descobrindo seu estilo. Tudo esta ligado, basta se conhecer

Mas e ai, me responda nos comentários: o que é moda para você?

CONVERSATION

5 comentários:

@BLUELLINE