Lembre-se por que você começou.

Lembre-se por que você começou

Oi, eu sou Larissa. Mas conhecida como Blue e sou dona desse blog que vós fala, o Bluelline. 

Ao olhar e analisar o meu blog, irá chegar a conclusão que sou nova no mundo da "blogosfera" ou que o  meu blog é novo no mundo virtual, mas as aparências enganam, o Bluelline está no ar desde 24 de dezembro de 2013, de um começo de tarde lindo e com cheirinho de natal maravilhoso.
 Mas ainda sim, não foi meu primeiro blog, acredito que o primeiro foi lá para 2010/2011, porém não tinha muita noção de como mexer e deixei a ideia de lado, foi então que surgiu o Tumblr. E foi uma oportunidade incrível de colocar o desejo de ter um cantinho online em prática e poder chamar de meu. 

Sei que teve outros nomes antes desse mas o único que me lembro foi o strangeg1rl.tumblr.com, que infelizmente eu exclui, o que hoje me arrependo amargamente, pois gostaria de ter acesso aquele cantinho que me ajudou em muito momentos da minha adolescência.
Lembro de postar tudo o que sentia, tudo que gostava e as vezes até compartilhava algumas frases e textos de minha autoria. Funcionava como o meu diário pessoal, onde reblogava tudo que me identificava e se encaixava com o que estava passando naquele momento. Foi um momento complicado da minha adolescência, mas prefiro pensar que passei por tudo aquilo pra me tornar quem eu sou hoje. 
Mas nada na vida dura para sempre. Com a chegada dos aparelhos celulares, aplicativos novos, eu acabei esquecendo um pouco do tumblr e foi então que a saudade de compartilhar meus gostos e meus sentimentos foi aumentando. No dia 24 resolvi tentar novamente com o blog, e ai o bluelline nasceu. 

Todos nós temos nossos próprios demônios, e por conta disso não conseguia focar no blog e fazer dele acontecer, pois desde 2013 tive muidas idas e vindas. Obstáculos, desânimos, problemas pessoais que só me afastava cada vez mais do meu desejo de blogar.
Mas hoje eu entendo o porquê disso tudo, eu não estava preparada e não era o momento certo. Mesmo eu me questionando: "e se tivesse começado lá em 2013 como, eu estaria hoje?", e antes eu ficava muito triste ao pensar nisso, mas hoje, eu entendo. Tudo tem seu tempo e o meu não era aquele, Ele sempre faz tudo no momento certo, o famoso escreve certo por linhas tortas e que se não era pra ser lá naquele momento, foi porque eu precisava passar por alguma coisa, entender outras e me tornar a mulher que sou hoje.
E o mais importante, foi relembrar de como surgiu a vontade de ter um blog: compartilhar os meus gostos, meus sentimentos e ter o meu cantinho online pra chamar de meu.

Hoje vivemos em um época rodeada por likes e views, que não importa seus gostos, mas sim, se vai ter engajamento na sua foto do instagram ou se seu vídeo vai viralizar no youtube. Não estou querendo dizer que ganhar dinheiro com o que gosta não é bom, é claro que é. Mas ai que está a questão, você está fazendo isso porque você gosta ou porque está com o pensamento se vai ficar famoso(a) e ganhar dinheiro com isso?
Dinheiro não é mais importante que sua felicidade, like não vale mais do que seu prazer em estar fazendo algo que gosta. 
Então quanto mais cedo percebermos isso, mas estaremos focados em fazer o que gostamos, fazendo assim, estarmos mais próximo do nosso propósito e nosso desejo de fazer aquilo que gostamos independendo se isso irá trazer certos benefícios ou não. 
Pois devemos fazer tudo com amor, pois o desejo que tem em seu coração, não estar ai por acaso. Se ele ta aí, pode estar ligado a seu propósito de vida, ou o caminho pra você encontrar ele.

Eu precisei aprender e entender tudo isso, pra que assim, conseguisse focar no meu tão sonhado desejo: focar no meu cantinho online e blogar como se não houvesse amanhã.
No meu caso, demorou alguns anos, mas não foi tarde demais, nunca é.
 E lembrar do porque eu comecei, trouxe uma nostalgia tão gostosa, uma sensação tão genuína, que até esqueço de todo esse tempo e só consigo pensar que: eu consegui

Mesmo estando no começo da jornada que desejo caminhar com o Bluelline, sinto que estou caminhando no caminho certo, mas ciente que obstáculos são necessários para nós fortalecer e ensinar. E que estou preparada para passar por qualquer desafio pra fazer com quem meu sonho continue se realizando.

Então, se você acha que em pleno 2020 não vale a pena criar um blog, se pergunte o porque você quer criar um blog, qual seu intuito, o que deseja transmitir através dele, onde quer chegar?
Não é um caminho fácil, mas se você faz com amor, se torna prazeroso e gratificante.  

Faça por você, não pelo que vai ganhar em troca, e lembre-se do porque você começou.
Se por ventura você conquiste coisas grandiosas com o seu blog, saiba que conquistou por merecimento e que colocou amor em tudo que fez e colher esse fruto vai ser algo lindo e cheio de amor.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário