Como escrever o primeiro post de um Blog?

Como escrever o primeiro post de um blog?

Começar significa dar início, principiar, iniciar algo. E em nossa vida, iremos começar em diversas formas, pois para tudo ter um início temos que começar. E aqui estou começando um blog , e cá entre nós não é a primeira vez que isso acontece, mas se tem uma coisa que eu não faço ideia como começar é, como escrever o primeiro post de um blog?

Há quem diga que para o primeiro post de um blog você tem que se apresentar, falar um pouco sobre o que irá abordar nele e depois disso começar a postar nele, o que eu concordo por partes. Ou então apenas liberar um post dentro do nicho do seu blog e seguir a rotina, outra coisa que eu concordo também. Independente de qual opção você escolher, fique feliz porque você começou, e decidir isso é uma escolha exclusivamente sua.

Já perdi as contas de quantas vezes tentei decidir qual seria o primeiro post aqui do Bluelline. Ideias boas e muitas incertezas como,"acho que não é bom o bastante para o primeiro post de um blog" ou "fulano não começou assim" , mas ai que está o erro, não devemos se comparar a ninguém até porque é o nosso blog e não de fulano ou ciclano.

Mas não se culpe, é normal ficar indeciso quando começamos algo novo, o importante é saber lidar com toda situação e entender que nem tudo é perfeito.
Assim como escrever o primeiro post de um blog foi difícil pra mim, pode ser para outros também. E como não encontrei nada na blogosfera que falava mais a fundo sobre isso, vou compartilhar com vocês o que eu gostaria de ter lido e o que me ajudou a escrever este post. 



VOCÊ CONSEGUE 
Antes de escrever ou começar qualquer outra coisa que deseja, pratique as afirmações. Pode parecer bobo, mas ajuda muito, sério!
Fica na frente do espelho ou de frente para o que deseja começar, e comece a afirmar: "Eu posso, eu consigo, eu faço"
"Eu tenho capacidade de escrever um post incrível"
"Eu acredito no meu potencial "


NADA É PERFEITO
Esse é um dos maiores obstáculos para mim, tenho um grande atrito com o perfeccionismo, logo, nada esta bom o suficiente. E com isso a auto sabotagem chega e com ela a procrastinação. 
Então lembre-se sempre, nada é perfeito, absolutamente nada! 
Mas com a prática, conseguimos executar a tarefa com mais facilidade e tornando ela mais fácil, mas não perfeita.

ERRAR É NORMAL, NÃO SE PREOCUPE
Já dizia o famosao ditado "que atire a primeira pedra quem nunca errou", e sim, todos nos erramos, todos os dias, a toda hora ou a cada minuto. Então se você errar, não se preocupe é normal, ninguém nasce sabendo. E com cada erro nosso aprendemos uma nova lição e isso nos impede de cometer o mesmo erro novamente. 

ESCREVA COMO VOCÊ GOSTARIA DE LER O POST
Use essa dica para tudo que fizer, porque pensa comigo, se você produz algo que nem você gosta por que outra pessoa iria gostar? 
Isso serve tanto para um texto, um vídeo, uma roupa. Isso se aplica em diversas situações, e também mostra muito sobre você e seus gostos.
VOCÊ NÃO PRECISA FAZER IGUAL A OUTRA PESSOA 
Jamais se compare a alguém, pois isso só traz frustração. Você é único e por ser único, sinta-se especial, pois não há ninguém igual a ti no mundo, isso o torna interessante. 
Quando ficar triste, lembre disso, da uma energia gostosa e um sorriso grande no rosto. 
Vale lembrar que comparação e diferente de inspiração, hein!?

E POR FIM, O ASSUNTO.
Para decidir o que irá abordar, faça um brainstorming. Pra mim não existe técnica melhor para desenvolver ou ter ideias. 

Dicas simples mas que fazem a diferença, e se eu tivesse lido teria sido bem mais fácil decidir o que escrever, mas como eu disse, a gente aprende com nossos erros (ou tentativas, que no final da no mesmo) e com isso desenvolvi o assunto do primeiro post. 
Agora que você sabe como escrever o primeiro post de um blog, fique a vontade para seguir e acompanhar o Bluelline em todas as redes sociais, pois esse blog está só começando. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário